A dieta da sopa que promete menos dois quilos numa semana

24
naom_63b4aaee95736
naom_63b4aaee95736

A dieta da sopa é de origem francesa. Tornou-se famosa em 2004, quando Mireille Guiliano a publicou num livro. Mais recentemente, apareceu na série da Netflix ‘Emily in Paris’. Mas afinal, em que consiste e como pode ajudar na perda de peso?

Na realidade, como explica a edição espanhola da revista Men’s Health, é uma dieta bastante restritiva, já que a sopa é o único alimento que irá consumir durante dois dias. E não se trata de uma sopa qualquer. É uma sopa de alho-poró.

Durante dois dias, e a cada duas a três horas, é uma tigela desta sopa que terá de consumir. Pode ajudar na perda de peso, mas é uma dieta que reduz (e muito) e ingestão calórica.

De fato, o organismo continua a precisar de alguma energia para conseguir trabalhar da melhor forma, algo que não é conseguido com este tipo de restrições.

A revista avisa que ajuda a perder peso, mas não da forma mais saudável, já que apenas irá consumir menos de 500 calorias por dia.

Este tipo de dieta não é sustentável a longo prazo devido à falta de muitos nutrientes básicos. Esta sopa, e o alho-poró, podem, contudo, ser usados num outro regime que possa seguir, com mais elementos calóricos.

Fonte: Notícias ao Minuto