Cabelo forte? Estes são os ingredientes que os shampoos precisam ter

134
naom_63848824b8a61
naom_63848824b8a61

No meio de tantos ingredientes que fazem parte da composição dos shampoos, existem alguns que tem de encontrar no rótulo, isto se quiser ter o cabelo forte. Da próxima vez que for ao supermercado já sabe o que tem de procurar nas embalagens.

O portal She Finds falou com a dermatologista Anju Methil para perceber o tipo de produto que deve comprar. Começa por falar da biotina, que também é conhecida por vitamina B7 ou H.

“Ajuda a promover o crescimento saudável do cabelo, melhora a condição do couro cabeludo e dos fios de cabelo”, revela a dermatologista. Explica também que dá também mais volume ao cabelo

Outro dos componentes que deve encontrar na embalagem de shampoo é o extrato de saw palmetto. “Ajuda a nutrir e fortalecer os folículos capilares. Faz com os fios cresçam mais grossos e saudáveis. Ajuda a preservar os óleos naturais do couro cabeludo e evitar a irritação.”

A combinação destes dois ingredientes é também fundamental. “Promovem a circulação sanguínea e reduz a inflamação, o que ajuda a estimular o crescimento saudável do cabelo”, continua Anju Methil.

Por fim, há outro ingrediente que as embalagens devem ter: queratina. “Ajuda contra a queda de cabelo ao engrossar os cabelos e dando-lhes mais corpo e brilho. Faz com que fiquem menos finos e evita que se partam com facilidade.”

Notícias ao Minuto