Cinco tipos de alimentos (e bebidas) que podem estar tirando o seu sono

33
naom_63bf2115c3b19
naom_63bf2115c3b19

Anda de um lado para o outro, na cama, sem conseguir dormir? Existem vários fatores que podem afetar o sono e entre eles está, sem dúvida, a alimentação, diz Nic Shacklock, especialista da marca britânica Online Bedrooms, ao jornal The Gazette.

Segundo o especialista, muitas pessoas comem alimentos, antes de ir para a cama, sem entender o seu efeito. "A cafeína é óbvia, mas também devemos estar cientes de que alimentos picantes e açucarados também nos afetam", acrescenta.

É quase impossível evitar estes alimentos, mas é necessário ter estes aspectos em conta e fazer uma alimentação saudável, assim como tentar jantar cedo. "Quando jantamos tarde, não damos ao nosso corpo tempo suficiente para digerir a comida, o que pode levar a um sono desconfortável".

Cinco tipos de alimentos (e bebidas) que podem estar tirando o seu sono:

  1. Bebidas e alimentos com cafeína incluindo café, chá e alguns chocolates;
  2. Alimentos picantes podem causar indigestão, refluxo e aumentam a temperatura corporal. O melhor é comer isto, pelo menos, quatro horas antes de ir para a cama;
  3. Comer doces antes de ir para a cama aumenta os níveis de açúcar no sangue que são transformados, naturalmente, em energia, algo que não é necessário durante a noite;
  4. 'Fast food' também é de evitar à noite porque o corpo demora muito tempo a digerir;
  5. Álcool não o ajuda a ter um sono mais descansado. Bem pelo contrário. Quem o bebe, regularmente, acorda mais vezes durante a noite.

Fonte: Notícias ao Minuto