Deslizamento de terra atinge casas no bairro do Matatu

deslizamento matatu arisson 3

Um deslizamento de terra atingiu casas no bairro do Matatu, na madrugada desta quarta-feira (11). O incidente aconteceu na parte baixa da 3ª Ladeira de Santa Rita.

csm deslizamento matatu arisson 1 805a6dfa76
(Foto: Arisson Marinho/CORREIO)

Algumas casas foram afetadas pelo deslizamento, mas a do motoboy Luciano Roberto Araújo, 40 anos foi a mais prejudicada. O barro foi imprensado na parede de sua casa, mas não chegou a entrar no imóvel. Luciano contou que morava de aluguel antes e, quando o orçamento apertou, achou o terreno vazio e construiu sua casa, há cerca de 6 anos.

Na casa, Luciano mora com a esposa e 5 filhos. O mais novo tem três meses. Ninguém ficou ferido. Luciano foi cadastrado para receber aluguel social e deixar a casa.

csm deslizamento matatu arisson 2 82bb5be987
(Foto: Arisson Marinho/CORREIO)

Em nota, a Codesal informou que uma equipe realizou vistoria durante a madrugada e a parte da pista que cedeu foi isolada. Órgãos e secretarias do Sistema Municipal de Proteção e Defesa Civil foram mobilizados.

A Secretaria de Manutenção (Seman) está no local construindo um camaleão emergencial para proteger o talude que suporta a pista. Em seguida, será colocada lona de proteção.

Alagamentos
O tempo chuvoso deve permanecer em Salvador durante toda esta quarta-feira. Segundo a Codesal, há risco de deslizamentos e alagamentos.

A reportagem do CORREIO flagrou alguns pontos de alagamento nas avenidas Paralela e Luis Eduardo Magalhães e também no Rio Vermelho.

Fonte: Correio 24hs

comprar biblias

markadapaz