Elon Musk "pensa seriamente" em criar nova rede social

O fundador e CEO da Tesla e da SpaceX, Elon Musk, afirmou na respectiva página de Twitter que está “pensando seriamente” em criar uma nova plataforma de rede social.

A afirmação chegou depois de Musk criar uma votação na página onde perguntava aos seguidores se consideravam que o Twitter cumpria a função de preservar a liberdade de expressão – uma caraterística essencial para uma “democracia funcional”.

Nos resultados, 70,4% dos participantes considerou que o Twitter não preserva a liberdade de expressão. “Dado que o Twitter serve de uma praça pública, falhar em aderir aos princípios de liberdade de expressão prejudica fundamentalmente a democracia”, escreveu Musk. “É necessária uma nova plataforma?”.

Musk é um conhecido apreciador de redes sociais e tem no Twitter a sua plataforma de eleição, a qual usa para comunicar praticamente todas as novidades das suas empresas e manter os seguidores a par dos seus projetos. A confirmar-se a criação de uma nova rede social, é possível que Musk também possa vir a mudar de plataforma.

The consequences of this poll will be important. Please vote carefully.

— Elon Musk (@elonmusk) March 25, 2022

Is a new platform needed?

— Elon Musk (@elonmusk) March 26, 2022

Am giving serious thought to this

— Elon Musk (@elonmusk) March 27, 2022

Fonte: Notícias ao Minuto

comprar biblias

markadapaz