#FLIN Ler e viver – como a leitura está entrelaçada com as nossas vidas

#BahiaMeuOrgulho #GovernoDoEstado #governoquecuida

Neste programa, os três convidados conversarão de como a leitura e a escrita norteiam as respectivas rotinas de forma tão orgânica e que resultam em produtos como o livro.

RITA SANTANA

Nasceu em Ilhéus, Bahia, a 22 de agosto de 1969. É graduada em Letras pela Universidade Estadual de Santa Cruz. É atriz com trabalhos em teatro, cinema e televisão; escritora e professora. Em 2004 ganha o Braskem de Cultura e Arte para autores inéditos com o livro de contos Tramela. Em 2006, Tratado das Veias (poesia) é publicado pelo selo Letras da Bahia. Publica Alforrias (poesia) em 2012, pela Editus. Em 2019 publica Cortesanias (poesia), pela Caramurê, e participa do Festival Internacional de Poesia de Buenos Aires.


O podcast Boca de Afofô – Sua História para por aqui, projeto da Fundação Pedro Calmon coordenado pela Biblioteca Virtual Consuelo Pondé participa a segunda edição do FLIN – Festival Literário Nacional – Diversas Leituras & Novos Caminhos, como espaço virtual dentro do festival e foi pensando para ser mais um canal de comunicação com público ao vivo. Funcionará como mais um espaço de discussão, análise, aprendizado e troca durante os dias do festival. A proposta é que aconteça uma interação entre os convidados e o público em geral, para além das discussões estabelecidas nas mesas e conferências do Festival.

Em formato de mesacast, o Boca de Afofô contará com três mesas por dia, totalizando 18 convidados durante os três dias de Festival. Com transmissão e tomadas ao vivo do evento, interação com público, o Boca de Afofô terá como convidados autores/as, agentes e mobilizadores culturais, dentre eles: Luana Souza (escritora e apresentadora), Scarlet Almeida (empreendedora, influenciadora digital e campeã do BBB Cajazeira, Zulu Araújo (arquiteto, mestre em cultura e sociedade e doutorando pela UFBA), Felipe Tuxá (antropólogo e professor universitário), Cairo Costa/JACA (Juventude Ativista de Cajazeira), Fernanda Maia (percussionista e compositora da banda Afrocidade), Adriel Oliveira (jovem influenciador digital no campo da leitura).

Após a realização do FLIN todos os episódios ficarão hospedados no site dos Acervos Virtuais Baianos, garantindo assim o registro, utilização e guarda desse material para posteridade.

ADRIEL OLIVEIRA [LIVROS DO DRI]

Influenciador Literário. Um jovem baiano de 13 anos, de Salvador – BA, ficou conhecido após sofrer ataques racistas em sua conta no instagram, ao ser aconselhado por sua mãe, expôs os mesmos, criando assim milhares de fãs espalhados pelo Brasil afora.

LUANA SOUZA

Mulher negra, cachoeirana, formada em Comunicação Social- Jornalismo. Mestra em Cultura e Sociedade e doutoranda em Comunicação e Cultura Contemporâneas. Apresentadora e escritora do livro “Na Contramão do Afeto: Histórias e Trajetórias Afetivas de Mulheres Negras”, um livro-reportagem sobre as afetividades das mulheres cachoeiranas.

comprar biblias

markadapaz