#FLIN O subúrbio ferroviário de Salvador e o empreendedorismo latente no campo cultural e digital

#BahiaMeuOrgulho #GovernoDoEstado #governoquecuida

Uma conversa sobre as vivências, produções e inovações com dois jovens que partiram do Subúrbio de Salvador e seguem rompendo barreiras e promovendo negócios.

PAULO ROGÉRIO

É autor do livro “Oportunidades Invisíveis”, sobre inovação, diversidade e empreendedorismo. Empreendedor, cofundador da Aceleradora de impacto social, Vale do Dendê, e consultor em diversidade. É da rede Alumni do Berkman Klein Center da Universidade Harvard e cofundador da empresa AFAR Ventures, com foco em economias emergentes e da startup AFRO.TV.

ANDERSON SIMPLÍCIO

Anderson Simplício, 33 anos, baiano, social media, criador de conteúdo digital, fotógrafo e criador da página Belezas do Subúrbio.


O podcast Boca de Afofô – Sua História para por aqui, projeto da Fundação Pedro Calmon coordenado pela Biblioteca Virtual Consuelo Pondé participa a segunda edição do FLIN – Festival Literário Nacional – Diversas Leituras & Novos Caminhos, como espaço virtual dentro do festival e foi pensando para ser mais um canal de comunicação com público ao vivo. Funcionará como mais um espaço de discussão, análise, aprendizado e troca durante os dias do festival. A proposta é que aconteça uma interação entre os convidados e o público em geral, para além das discussões estabelecidas nas mesas e conferências do Festival.

Em formato de mesacast, o Boca de Afofô contará com três mesas por dia, totalizando 18 convidados durante os três dias de Festival. Com transmissão e tomadas ao vivo do evento, interação com público, o Boca de Afofô terá como convidados autores/as, agentes e mobilizadores culturais, dentre eles: Luana Souza (escritora e apresentadora), Scarlet Almeida (empreendedora, influenciadora digital e campeã do BBB Cajazeira, Zulu Araújo (arquiteto, mestre em cultura e sociedade e doutorando pela UFBA), Felipe Tuxá (antropólogo e professor universitário), Cairo Costa/JACA (Juventude Ativista de Cajazeira), Fernanda Maia (percussionista e compositora da banda Afrocidade), Adriel Oliveira (jovem influenciador digital no campo da leitura).

Após a realização do FLIN todos os episódios ficarão hospedados no site dos Acervos Virtuais Baianos, garantindo assim o registro, utilização e guarda desse material para posteridade.

comprar biblias

markadapaz