Moradores da Ribeira recebem nova escola com 490 vagas na Educação Infantil

São 4,6 mil m² de área construída e 12 salas climatizadas

Uma nova escola foi inaugurada no bairro da Ribeira, em Salvador, nesta segunda-feira (28). O Centro Municipal de Educação Infantil (Cmei) Eloyna Barradas fica na Rua Clóvis de Almeida Maia e tem capacidade para 490 estudantes, de 2 a 5 anos. O investimento foi de R$13,6 milhões, e a entrega fez parte das comemorações pelos 473 anos de Salvador, celebrados nesta terça-feira (29).

O prédio chama atenção pela imponência. São 22 salas de aula climatizadas, acessibilidade com rampa, sala multiuso, sala de artes, pátio coberto, pátio descoberto, parque infantil, solário, guarita com sanitário, acolhimento, coordenação, copa para funcionários, secretaria, diretoria, sala de professores, cozinha, triagem, depósito de merenda, lavanderia, além de sanitários masculinos e femininos para funcionários, professores e infantis, casa de gás, casa de lixo e subestação.

csm Ribeira02 6cb43d835e
Estudantes durante a inauguração (Foto: Betto Jr/ Secom)

São 4,6 mil m² de área construída. Moradores contaram que a antiga estrutura tinha problemas nas partes elétrica e hidráulica, com fios soltos, mofo e infiltrações. A fachada do antigo prédio também estava desgastada. Antes da reforma, eram 142 vagas. O prédio foi demolido e reconstruído, ampliando a capacidade para 490 vagas na Educação Infantil.

O prefeito Bruno Reis contou que houve dificuldades na construção da escola. “Este Cmei demorou três anos para ficar pronto, devido à pandemia e pela mudança da origem de recursos, que deixou de vir do plano federal. Tivemos que investir R$ 9 milhões em recursos próprios para concluir a obra”, declarou.

csm Ribeira01 137bcc3aa5
Prefeito visitou o espaço e conversou com estudantes (Foto: Betto Jr/ Secom)

Pais e estudantes percorreram os corredores da nova escola e alguns levaram documentos na tentativa de já consegui matricular os filhos. O titular da Secretaria Municipal da Educação (Smed), Marcelo Oliveira, destacou os investimentos da pasta.

“A proposta da Smed é entregar uma educação de qualidade em Salvador, que atinja as crianças de idades mais tenras. Desde 2013 que a Prefeitura vem insistindo e investindo neste segmento da educação, como forma de preparar as crianças para o ensino fundamental. Temos um projeto consistente e arrojado, sem poupar esforços para trazer para a capital baiana toda a estrutura que elas precisam e merecem”, disse.

Fonte: Correio 24hs

comprar biblias

markadapaz