Os shots de suco que vão fazer maravilhas pelo seu sistema imunológico

52
naom_637dd64980d78
naom_637dd64980d78

Beber shots com gengibre, e outros ingredientes, tornou-se muito popular. A verdade é que tem alguns benefícios especialmente quando são adicionados os ingredientes certos. É possível fazer isto em casa, e poupar uns trocados, só precisa seguir a receita do blog Minimalist Baker.

O resultado é uma bebida, ótima para o sistema imunológico, com sabor forte, propriedades anti-inflamatórias e muita vitamina C.

Ingredientes:
1 laranja pequena
2 limões pequenos
1/4 xícara de curcuma fresca e picado (com ou sem casca)
1/4 xícara de gengibre fresco picado (com ou sem casca)
1/8 colher de chá de pimenta preta fresca (opcional)
1/4 colher de chá de azeite (opcional)

Modo de preparação:

1- Coloque curcuma e gengibre num liquidificador. A seguir, adicione o suco da laranja e dos limões (é mais fácil misturar se remover a polpa/casca). Misture na potência máxima durante 30 segundos.
2- Adicione um pouco de água, se tiver problemas a misturar. Quando terminar, coe com um pano fino e limpo ou em uma peneira pequena de malha fina. Não se esqueça é que a curcuma pode manchar.
3- Divida entre os copos e beba. Se quiser aproveitar o máximo de benefícios, coloque, no topo do shot, pimenta preta moída na hora. Além disto, adicionar azeite, ou até outra gordura, melhora a absorção da curcuma, explica o blog. Caso não o beba imediatamente pode guardá-lo na geladeira por 24 horas.

Notícias ao Minuto