Sabia que a noite as dores de dentes são mais intensas? Saiba a razão!

123
naom_63848045449ec
naom_63848045449ec

Pode sentir uma dor de dentes durante o dia, mas é durante a noite que acaba se intensificando. Existe um motivo para isso acontecer. Nada tem a ver com fato de escovar os dentes e mexer de alguma forma. Saiba tudo.

Segundo o portal MedicalNewsToday, um dos motivos de tal acontecer deve-se ao fato de durante a noite, quando está deitado, o sangue fluir mais pela cabeça. Esta é também uma altura do dia em que existem menos distrações o que leva a ter de se concentrar mais na dor.

Um estudo da revista Rheumatology foi no mesmo sentido. Neste caso indicou que as pesquisas no Google relacionadas com formas de aliviar a dor de dentes eram mais frequentes entre as 23 horas e as quatro da manhã.

Se a dor de dentes for algo recorrente, o melhor é consultar um especialista já que podem ser várias as causas possíveis.

O portal Health Digest releva algumas das possíveis formas de aliviar a dor. É o caso de desinfectar a boca com uma solução de água quente com sal ou também tomar um medicamento analgésico.

Notícias ao Minuto