Saiba o que comer para conseguir ter energia durante mais horas!

22
naom_640625a18119f
naom_640625a18119f

Depois do almoço, costuma ter uma queda de energia e só lhe dá vontade de descansar? Você não é o único! Em alguns casos, essa quebra pode acontecer em outros momentos do dia. O ideal é apostar em certo tipo de nutrientes que lhe vão manter desperto e acordado durante mais tempo.

O 'website' HealthShots falou com a nutricionista Shruti Keluskar para saber que tipo de nutrientes devem fazer parte da sua alimentação para conseguir ter mais energia ao longo do dia. Descubra-os.
Carboidratos

"Desde grãos integrais a cereais, leguminosas, frutas e vegetais, todos eles contêm carboidratos."

Gordura

"Sem gordura suficiente, os níveis de energia não estarão estáveis. Sentirá fome mais rapidamente e poderá ser complicado concentrar-se. Deve incluir mais gorduras saudáveis às suas refeições. Pode juntar nozes e sementes aos 'smoothies' e azeite às saladas."

Fibra

"Ajuda a mantê-lo saciado por mais tempo. Pode aumentar a ingestão de fibras ao comer mais feijão preto, lentilhas, amêndoas, grãos integrais, frutas e vegetais."

Vitamina B

"Frango, ovos e laticínios são as melhores fontes de vitamina B. Os vegetarianos também podem encontrá-los em lentilhas, leite de soja, nozes e legumes."

Ferro

"É essencial, pois auxilia no transporte de oxigênio, o que lhe dará energia. Boas fontes de ferro incluem nozes, vegetais com folhas verdes, frango, nozes e sementes."

Fonte: Notícias ao Minuto