Vale a pena esperar

esperando

Foto: Canção Nova

…aguardamos ansiosamente a volta do Salvador, o Senhor Jesus Cristo. Filipenses 3:20

Na estação de trem de Shibuya, em Tóquio, há uma estátua em honra a um cachorro da raça Akita chamado Hachiko, que é lembrado pela fidelidade incomum a seu dono, um professor universitário que se deslocava diariamente dessa estação. O cão o acompanhava em sua caminhada matinal à estação e voltava a encontrá-lo todas as tardes, assim que o trem chegava. Um dia o professor não retornou; infelizmente, ele tinha morrido no local de trabalho. Mas, pelo resto da sua vida, mais de nove anos, Hachiko o esperava no trem da tarde. Dia após dia, independentemente do tempo, o cão aguardava fielmente o retorno do mestre.

Paulo elogiou os tessalonicenses pela fidelidade deles, citando o “trabalho fiel, seus atos em amor e sua firme esperança em nosso Senhor Jesus Cristo” (v.3). Apesar da dura oposição, eles haviam deixado os ídolos “a fim de servir ao Deus vivo e verdadeiro. Também comentam como vocês esperam do céu a vinda de Jesus…” (vv.9,10).

A viva esperança desses primeiros cristãos em seu Salvador e Seu amor por eles os inspirou a ver além de suas dificuldades e a compartilhar sua fé entusiasticamente. Estavam certos de que não havia nada melhor do que viver para Jesus. É muito bom saber que o mesmo Espírito Santo que os encorajou (v.5) ainda nos capacita a servir fielmente a Jesus enquanto aguardamos o Seu retorno.

Por:  James Banks

*Compartilhado com a devida autorização do site paodiario.org

comprar biblias

markadapaz